Hiroshima e Nagasaki

Do USP Online

No dia 28 de novembro, das 15 às 18 horas, será realizado o lançamento do livro Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes.

A obra tem como objetivo discutir os bombardeios atômicos ocorridos em agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, abordando aspectos técnicos e historiográficos relacionados à produção e à utilização das armas atômicas, assim como seus desdobramentos políticos, sociais, culturais e subjetivos.

A compilação de artigos de Cristiane Izumi Nakagawa (Psicóloga clínica), Dina Lida Kinoshita (IF), Ecléa Bosi (IP), Edson de Souza (Departamento de Psicanálise e Psicopatologia-UFRGS), Jaime Ginzburg (FFLCH), José Moura Gonçalves Filho (IP), Paulo Cesar Endo (IP), Pedro Fernando da Silva (IP) e Sedi Hirano (FFLCH) busca colocar em pauta a importância da preservação da memória da catástrofe atômica de modo a impedir que a mesma venha a se repetir.

Na abertura do evento, será realizada uma palestra com Takashi Morita, sobrevivente do bombardeio de Hiroshima. Também estarão presentes Kunihiko Bonkohara e Junko Watanabe, testemunhas do bombardeio de Hiroshima.

Mais informações: (11) 3062-1063, email contato@benjamineditorial.com.br

Agência USP de Notícias
| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br


© 2000-2017 Universidade de São Paulo