Divertida Mente

Do USP Online

No dia 17 de novembro, a partir das 18h30, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP terá como atração do próximo PET-Cult o filme “Divertida Mente”.

Logo após a exibição do filme, haverá uma discussão com convidados especiais sobre as questões trazidas pela animação. A ideia é levar o público a entender como as analogias divertidas sobre o funcionamento do cérebro, mostradas na telona, relacionam-se com o que de fato acontece em nossa mente. Entre os convidados estão o professor Marcos Chagas, do Departamento de Gerontologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCar, e Dario Mesquita Junior, professor do curso de Imagem e Som da UFSCar.

A exibição acontece no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Mais informações: (16) 3373-9703, site http://goo.gl/MktRXF