Mudanças climáticas

No dia 23 de novembro, das 15 às 17h30, acontece na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP o lançamento do livro “Temas atuais em Mudanças Climáticas: para os ensinos fundamental e médio”.

O livro foi organizado por Sonia Maria Viggiani Coutinho, da FSP, Pedro Roberto Jacobi, do Instituto de Energia e Ambiente (IEE), Renata Ferraz de Toledo, do Grupo de Acompanhamento e Estudos em Governança Ambiental (GovAmb) do IEE, Edson Grandisoli e Roberta Maia, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (Procam) da USP.

A publicação foi realizada por meio de apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), via chamada pública MCTI/CNPq/SECIS Nº 90/2013 (Difusão e Popularização da Ciência). Para sua produção, contou com a colaboração autoral de diversos pesquisadores do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (Incline) da USP, que, por meio de uma linguagem acessível e atualizada, vêm a oferecer um relevante material didático, de grande interesse à educadores e estudantes.

Durante o lançamento, acontecerá um debate as relações entre mudanças climáticas e o desenvolvimento de práticas educativas, bem como, a difusão científica de modo a favorecer um diálogo mais próximo com a sociedade em torno dessas questões de interesse geral. No evento, autores dialogarão com o público sobre os temas abordados e sobre os propósitos e expectativas do livro. A organização do evento é do professor Leandro Giatti, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FSP.

O evento tem entrada gratuita e acontece no Auditório Paula Souza da FSP, na Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, próximo à estação Clínicas do Metrô. Acesse o livro aqui.

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência