IME realiza Matemateca

Entre os dias 3 e 9 de maio, no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, acontecerá a Matemateca, uma exposição que tem por objetivo tornar estudantes e leigos mais interessados por números e cálculos.

A Matemateca tem um acervo de objetos matemáticos que, em sua maioria, são interativos e permitem leituras em diferentes níveis. Diversas facetas da Matemática são exploradas por meio do lúdico, do inusitado ou simplesmente mostrando um apelo estético muitas vezes surpreendente.

A exposição, gratuita, é aberta ao público. Não é preciso se inscrever. Os organizadores solicitam às escolas para agendar as visitas de grupos ligando para o telefone (11) 3091-6170.

Durante a semana, a exposição ficará aberta das 9 às 18 horas. Nos dias 3, 5 e 7, esse horário se estenderá até as 21 horas. No sábado, as visitas podem ser feitas das 10 às 16 horas. O Instituto fica na rua do Matão, 1010, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: email raphael@ime.usp.br" target="_blank">raphael@ime.usp.br, site http://matemateca.ime.usp.br