Suicídio em São Paulo

A editora Humanitas, ligada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, está lançando o livro O Suicídio na cidade de São Paulo, de Daniel Hideki Bando e Ligia Vizeu Barrozo. O livro tem 152 páginas e um custo promocional de R$20,00 no dia do lançamento, que será neste sábado (3), das 16 às 19 horas.

Em O suicídio na cidade de São Paulo, o leitor poderá descobrir qual é o padrão espacial do suicídio na cidade, ou seja, que áreas concentram as maiores e menores taxas de suicídio. Além disso, há uma discussão em relação aos potenciais fatores de risco ao suicídio, tanto socioeconômicos (estado civil, instrução, renda) quanto culturais (religião, migração) em áreas geográficas do município. O livro surgiu da adaptação de uma tese de mestrado, outros temas foram adicionados como o suicídio e a filosofia e o suicídio no Japão.

Daniel Hideki Bando é licenciado, bacharel e mestre em Geografia pela FFLCH. Atualmente cursa o doutorado pelo Programa de Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), onde continua seus estudos sobre o suicídio e outras causas de morte (homicídio e doenças do aparelho circulatório) na cidade de São Paulo. Ligia Vizeu Barrozo é bacharel em Geografia pela USP, mestre e doutora em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Leciona no Departamento de Geografia daFFLCH desde 2006 nas áreas de Cartografia e Geografia da Saúde.

Gratuito e aberto ao público, o lançamento será na Livraria da Vila Lorena, que fica Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista.

Mais informações: (11) 3091-4612/4938, email comunicacaofflch@usp.br" target="_blank">comunicacaofflch@usp.br