Olimpíada de Química

Do USP Online

O Instituto de Química (IQ) da USP, com os professores Omar El Seoud, Ivano Gutz, Mauro Bertotti, e Lúcio Angnes, apoiou o preparo dos alunos paulistanos que participaram da 42ª edição da Olimpíada Internacional de Química.

Realizada entre 19 e 28 de julho em Tóquio (Japão), a olimpíada envolveu 266 alunos de ensino médio, representando 66 países. Entre os quatro brasileiros premiados estão os paulistanos André Silva Franco e Jessica Kazumi Okuma (medalhas de bronze), treinados com apoio dos professores do IQ. As provas envolveram as partes teórica e prática.

Os professores realizaram com os alunos as diversas experiências de treinamento indicadas pelos organizadores e os ensinaram práticas corretas e seguras para trabalhar nos laboratórios.

O trabalho do grupo de professores com os dois vencedores continuará, agora tendo como meta a Olimpíada Ibero americana de Química, a ser realizada em outubro na Cidade de México (México).

Mais informações: site www.icho2010.org/en/results.html

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência