Química na medicina

Acontece de 6 a 9 de novembro o BrazMedChem, Simpósio de Química Medicinal. O evento será em Ouro Preto (MG) e terá o eixo temático “Os desafios de uma doença super-negligenciada”, que leva em conta a necessidade de concentrar esforços para utilizar a química medicinal na busca de fármacos mais eficientes para o tratamento da doença de Chagas. O presidente da Comissão Organizadora do BrazMedChem este ano é Carlos Alberto Montanari, professor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

O evento internacional, realizado a cada dois anos, tem dois focos principais nesta edição: mostrar o que vem sendo feito de mais avançado em química medicinal e apresentar o conhecimento acumulado nos últimos anos com as pesquisas sobre doença de Chagas. A programação completa encontra-se aqui.

O BrazMedChem contará com a participação de K. Barry Sharpless, prêmio Nobel de Química de 2001, professor do Scripps Research Institute, da Califórnia. Além disso, o Simpósio inclui o workshop “DNDI/BrazMedChem para otimização de compostos matrizes”, reunindo especialistas em doenças tropicais, com participação de integrantes do Drugs for Neglected Diseases Initiative, entidade ligada à organização “Médicos Sem Fronteiras”.

O evento acontece no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, que fica na Ruo Diogo de Vasconcelos, 328, Ouro Preto.

Mais informações: (16) 3373-8060, site www.brazmedchem.iqsc.usp.br

Agência USP de Notícias
| Base de Especialistas | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br


© 2000-2014 Universidade de São Paulo