Fórum debate transplantes

Do dia 9 a 11 de dezembro acontece no Centro de Convenções Rebouças o Fórum Internacional de Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo 2010 (FITx), promovido pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). O evento reunirá as principais referências no mundo nessa área, com o objetivo de trocar experiências e aprimorar as técnicas de transplantes no Brasil.

Um dos objetivos é preparar o Hospital das Clínicas para o início desses programas no Brasil. O Fórum terá a presença de Rodrigo Vianna, considerado referência em transplante de intestino do mundo; o francês Pierre Alain Clavien,  pesquisador na área de isquemia, reperfusão e câncer de fígado; a hepatologista Marina Berenguer, da Espanha,  pesquisadora que estuda o vírus C pós-transplante hepático; o argentino Eduardo de Santibañes, um dos maiores cirurgiões de transplantes intervivos e pediátricos; e See Ching Chan, da China, que trará a experiência sobre transplante intervivos e os princípios das técnicas que impactaram a evolução do transplante de fígado no ocidente.

O evento será dirigido não apenas a médicos (cirurgiões, anestesistas, intensivistas, infectologistas, imunologistas, hepatologistas, gastroenterologistas etc), mas também a enfermeiros, coordenadores de transplantes, psicólogos, biologistas e assistentes sociais, não sendo aberto ao público em geral.

As inscrições são pagas, podendo ser realizadas neste site, via impressão de boleto bancário, até o dia do congresso. Há preços diferentes para cada categoria profissional. Inscrições realizadas até esta terça-feira (9) têm desconto.

Mais informações: (11) 3078-2356, site www.fitx2010.org.br

Agência USP de Notícias
| Agência USP agora é Jornal da USP | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
E-mail: Fale Conosco


© 2000-2020 Universidade de São Paulo