Pesher de Habacuc

A Editora Humanitas-Discurso, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) lançou neste mês O Comentário (Pesher) de Habacuc, A Comunidade de Qumran reinterpreta o passado (321 pp, R$ 30,00) de Clarisse Ferreira da Silva.

Entre os séculos II a.C. e I d.C., uma comunidade judaica sectária, conhecida como Comunidade de Qumran, floresceu no deserto da Judeia, resistindo ao mundo que a rodeava por meio de regras próprias e interpretações particulares da Lei e dos profetas. Suas regras e interpretações foram escritas em pergaminhos, atualmente conhecidos como os Manuscritos do Mar Morto.

Dentre esses manuscritos está o Comentário (Pesher) de Habacuc. Esse Pesher constitui a base das pesquisas que fundamentam o presente livro, que versa sobre as doutrinas da Comunidade e como foi construído seu novo estilo de vida, que possibilitaram e justificaram sua “luta” social e religiosa.

O Comentário (Pescher) de Habacuc encontra-se à venda no site da editora e na Livraria Humanitas-Discurso, na FFLCH, que fica na Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo.


Mais informações: 3091-3728 / 3796, site www.editorahumanitas.com.br

Agência USP de Notícias
| Base de Especialistas | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br


© 2000-2014 Universidade de São Paulo