Desinfecção bucal

Do USP Online

O Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP está selecionando voluntários, maiores de 18 anos, para tratamento de desinfecção bucal com Terapia Fotodinâmica.

A terapia fotodinâmica, normalmente usada para o tratamento de alguns tipos de câncer superficiais, também pode ser usada para combater fungos e bactérias, tornando-se assim mais uma aliada no tratamento dentário.

Este tratamento — também chamado de PDT (na sigla em inglês para Photodynamic Therapy) — consiste em usar uma substância química capaz de deixar a bactéria sensível à luz (fotossensibilizador). O fotossensibilizador interage com o micro-organismo e depois a luz entra em ação, matando-o.

Os interessados devem se apresentar para triagem no consultório odontológico do IFSC, localizado na Av. Trabalhador Sãocarlense, 400, São Carlos, às segundas e terças-feiras entre as 10 e 12 horas ou 14 e 17 horas.

Mais informações: (16) 3373-9810, nos ramais 216 e 246, com Rosane Lizarelli