Pressão Intracraniana

Até quinta-feira (6), estão abertas as inscrições para o primeiro Workshop em Pressão Intracraniana, que acontece na sexta-feira (7), a partir das 8 horas.  O evento é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, polos de Ribeirão Preto e São Carlos, pelo Ministério da Saúde (MS) e Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Centro de Informática de Ribeirão Preto (CIRP) da USP e Hemocentro de Ribeirão Preto.

O evento abordará as diferentes aplicações e impactos neurológicos da pressão intracraniana, bem como, a utilização de um método para diagnóstico minimante invasivo, conhecido como PICMI. Segundo os organizadores, o PICMI permite avaliar o impacto da pressão intracraniana em tumores cerebrais, acidente vascular cerebral (AVC), epilepsia, hidrocefalia, traumatismo craniano, ou mesmo a morte encefálica. Estarão presentes representantes do Programa PCMI, do MS, OPAS e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A programação completa pode ser obtida no site www.iea.rp.usp.br. O evento acontece no Centro de Eventos do CIRP, na Rua Pedreira de Freitas, casa 16, Bloco B, Ribeirão Preto. Os interessados podem se inscrever pelo email m.vicentini7@gmail.com  ou pelo email ligomiero@gmail.com .

Mais informações: (16) 3602-0368; email iearp@usp.br