Segunda Sem Carne

Do USP Online

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP lançou nesta quinta-feira (1º), em apresentação no Auditório João Yunes, o projeto Segunda Sem Carne na FSP. Ele consiste na inclusão de um cardápio sem carne em uma segunda-feira de cada mês no restaurante universitário da FSP, que oferecerá aos usuários preparações diferentes com legumes, verduras e soja que sejam de boa aceitação e baixo impacto ambiental.

O projeto foi organizado a partir de dados de uma pesquisa de mestrado sobre o consumo de carne no município de São Paulo, que se mostrou excessivo em relação às recomendações nacionais e internacionais. Seu objetivo é colocar em pauta de discussão o consumo excessivo de carne e suas implicações na saúde humana e no planeta.

Mais informações: (11) 3061-7804, site www.segundasemcarnenausp.yolasite.com