Do USP Online

O Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Universitário (HU) concederá oito bolsas de estudo para alunos de nutrição, dentro do programa Aprender com Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

Serão oferecidas duas bolsas para o projeto “Avaliação sistemática da qualidade em Terapia Nutricional”, enquanto os projetos “Caracterização do perfil nutricional e clínico dos funcionários do HU atendidos com dieta hipossódica e hipogordurosa”, “Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle APPCC: Diagnóstico em lactário de um hospital de ensino”; “Monitoramento da Terapia Nutricional Enteral em Pediatria”; “Implementação da Triagem Nutricional na Clínica Pediátrica do HU” e “Aconselhamento nutricional a pacientes em unidade de internação hospitalar e em atendimento ambulatorial: revisão e atualização de material educativo” oferecem uma bolsa cada.

As bolsas são destinadas, prioritariamente, a estudantes com necessidade socioeconômica. A duração é de 12 meses. Os interessados deverão se inscrever no site, deste dia 18 de abril até 15 de maio.

Mais informações: site http://www.prceu.usp.br/programas/aprender/pc_aprender.php