Cooperativas

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP é a única instituição de pesquisa brasileira a integrar o International Research Exchange on Cooperatives (INT.RE.COOP), um projeto com duração de dois anos que reúne instituições de 9 países e está orçado em 190 mil Euros, com financiamento da Fundação Marie Curie´s International Research Exchange Scheme, da Comissão Europeia.

O objetivo do projeto, coordenado pelo European Research Institute on Cooperative and Social Enterprises (Euricse), da Itália, é compreender a eficiência das cooperativas no nível de redes, com aplicação de modelos matemáticos, além de analisar como a governança implica a eficiência econômica. O projeto também analisa como os membros percebem a eficiência da governança e custos e como as redes cooperativas estabelecem estratégias de negócios.

Mais informações: www.fearp.usp.br/principal.php?go=149&id=834