Poesia hispano-americana

Do USP Online

Estarão abertas até o dia 2 de julho as inscrições de trabalhos  no Encontro Internacional de Poesia Hispano-Americana: A poesia como língua franca. O evento, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro, é promovido pela área de Literatura Hispano-Americana do Departamento de Letras Modernas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Os interessados devem enviar para o email poesialenguafranca@gmail.com , um resumo do trabalho (em português ou espanhol), a ser avaliado pela Comissão Organizadora. A taxa de inscrição para apresentação varia entre R$ 70,00 e R$ 250,00. Para ouvintes, o custo pode ser de R$ 20,00 ou R$ 30,00 (até 31 de agosto).

O objetivo do encontro é discutir uma língua franca a partir de seus sentidos éticos, estéticos e culturais propondo, sobre a poesia, reflexões como: Modos atuais de circulação; Políticas de socialização; Tradução; Vanguarda; Sujeitos lírico e autobiográfico; Multilinguismo e Transnacionalidade. A FFLCH fica na Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: email poesialenguafranca@gmail.com