Manejo do lixo

Do USP Online

O Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da USP realiza o lançamento do Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos (CeRSOL), em 12 de junho.

A cerimônia de lançamento acontecerá durante o segundo Encontro Internacional em Resíduos Sólidos e seus Impactos Socioambientais: Experiências Europeias na Gestão de Resíduos e acontecerá no auditório do departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica (Poli) da USP.

No Brasil, a problemática dos resíduos é exacerbada pela presença de um significativo número de catadores que sobrevivem com o recolhimento de recicláveis. O objetivo do encontro é repensar a gestão de resíduos sólidos numa perspectiva multidisciplinar e integrada, de forma a criar novos métodos e tecnologias para o setor, examinando as políticas de manejo, mediante a promoção do diálogo entre a universidade, os setores público e privado e a sociedade civil.

O evento é gratuito mas tem vagas limitadas. As inscrições são feitas pelo e-mail comunicacao@iee.usp.br. Haverá tradução simultânea e transmissão ao vivo pelo site. A Poli fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 3, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-2505; e-mails ineshita@usp.brcomunicacao@iee.usp.br