São Paulo, 08/10/2003


Grupos de Trabalho entregam projetos dos cursos da USP Leste


Júlio Bernardes

Os projetos de nove dos dez cursos que serão implantados no campus USP Leste foram entregues nesta quarta-feira (8) à Comissão do Projeto USP Leste, responsável pela implantação da nova unidade, durante uma reunião que aconteceu às 9h40, no anexo da Reitoria. Os projetos, elaborados por Grupos de Trabalho coordenados por professores da USP, serão apresentados oficialmente na próxima semana e seguirão para apreciação do Conselho de Graduação (CoG) e do Conselho Universitário (Co).

Os dez cursos previstos para o novo campus são: Sistemas de Informação, Ciências Ambientais, Políticas Públicas, Marketing, Ciências Básicas, Enfermagem Geriátrica, Lazer e Turismo, Esportes e Saúde, Artes e Formação de Educadores

Segundo a professora Myriam Krasilchik, presidente da Comissão Central do projeto USP Leste, a reunião foi convocada para os coordenadores dos Grupos de Trabalho finalizarem os projetos em suas áreas, analisar as propostas e indicar pontos em comum entre os cursos. "A apresentação oficial dos cursos deve acontecer na próxima semana, antes da reunião do Conselho de Graduação marcada para o dia 16 de outubro", explicou a professora. "O CoG examinará as propostas, que serão encaminhadas para o Conselho Universitário decidir a criação dos cursos, o que deve ocorrer em 2004."

A professora Valéria Amorim Arantes, da Faculdade de Educacão (FE) da USP, que coordena o grupo de Formação de Educadores, explica que os projetos indicam a duração dos cursos, o número de vagas a serem oferecidas e a relação com o mercado de trabalho. "As propostas também fazem a estimativa da infra-estrutura e do número de professores e funcionários necessários para cada curso", relatou. "Nos projetos pedagógicos estão o perfil dos graduandos e o objetivo dos cursos, as competências que deverão ser desenvolvidas e o programa de todas as disciplinas que serão oferecidas em cada habilitação".

Os Grupos de Trabalho que entregaram propostas de cursos para a USP Leste e seus respectivos coordenadores são os seguintes: Sistemas de Informação (Paulo César Masiero, do ICMC), Ciências Ambientais (Rômulo Machado, do IGc), Políticas Públicas (Braz José de Araújo, da FFLCH), Marketing (José Afonso Mazzon, da FEA e Renato da Silva Queiroz, da FFLCH), Ciências Básicas (Antonio Martins Figueiredo Neto, do IF), Enfermagem Geriátrica (Magda Carneiro Sampaio, do ICB, Yeda Aparecida de Oliveira Duarte e Dulce Maria Rosa Gualda, da EE) Lazer e Turismo (Beatriz Helena Gellas Lage, da ECA), Esportes e Saúde (Alberto Carlos Amadio, da EEFE) e Artes (Dilma de Melo Silva, da ECA). O projeto do curso de Formação de Educadores ainda não foi concluído.


Mais informações: (0XX11) 3091-3083, na Comissão Central do projeto USP Leste



A reprodução do conteúdo informativo desse boletim em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, é permitida mediante a citação nominal da Agência USP de Notícias como sua fonte de origem.
 
visite nosso site: www.usp.br/agenciausp
sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br