São Paulo, 19/05/2004


USP aprova a criação de 19 novos cursos de graduação


Da redação, Agência USP

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou a criação de 19 novos cursos de graduação. Dez desses cursos farão parte do Vestibular Fuvest 2005, sendo todos ministrados no campus da USP Leste, e os outros nove poderão também constar já no processo seletivo do próximo ano, dependendo de novas alocações de verbas. A aprovação aconteceu na tarde de ontem (18), em reunião do Conselho Universitário (CO) da USP.

No campus da Cidade Universitária, no Butantã, a novidade é a criação do curso de Design, ministrado em conjunto com a Escola de Comunicações e Artes (ECA), Escola Politécnica (EP) e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

Em Ribeirão Preto, foram criados os bacharelados em Economia Empresarial e Controladoria, Administração e Licenciatura em Enfermagem. Já em São Carlos, os novos cursos serão os bacharelados em Física Computacional e em Ciências Físicas e Biomoleculares. A soma das vagas desses sete cursos, mais 60 novas vagas da criação de quatro habilitações na carreira de Química, da Faculdade de Filosofia de Ciências e Letras de Ribeirão Preto, totalizam 350.

O novo campus da USP Leste, com o início das aulas previsto para fevereiro de 2005, receberá os cursos de Gestão Ambiental, Sistemas de Informação, Gestão de Políticas Públicas, Marketing, Licenciatura em Ciências da Natureza, Lazer e Turismo, Tecnologia Têxtil e da Indumentária, Ciências da Atividade Física, Gerontologia e Obstetrícia. No total, serão oferecidas 1.020 vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Na sessão do Conselho também foram aprovados outros dois cursos para a Unidade da Zona Leste, o Bacharelado em Tecnologia Musical e o Bacharelado em Mídias Digitais. Porém, deverão ser implementados a partir de 2006, depois de passar por algumas reformulações conceituais.

Novos cursos campus USP Leste:

Período Matutino: Gestão Ambiental (60 vagas), Sistemas de Informação (60) Gestão de Políticas Públicas (60), Marketing (60), Licenciatura em Ciências da Natureza (60), totalizando 300 vagas.

Período Vespertino: Lazer e Turismo (60 vagas), Tecnologia Textil e da Indumentária (60), Ciências da Atividade Física (60), Gerontologia (60), Obstetrícia (60), totalizando 300 vagas.

Período noturno: Lazer e Turismo (60 vagas), Gestão Ambiental (60), Sistemas de Informação (120), Gestão de Política Públicas (60), Marketing (60), Licenciatura em Ciências da Natureza (60), totalizando 420 vagas.

Novos cursos aprovados e novas vagas provenientes da reestruturação do curso de Química de Ribeirão Preto*

Design (40 vagas), período noturno, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo;

Bacharelado em Economia Empresarial e Controladoria (70 vagas), diurno, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto;

Licenciatura em Enfermagem (50 vagas), noturno, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto;

Bacharelado em Administração (60 vagas), diurno, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto;

Bacharelado em Física Computacional, (30 vagas), integral, Instituto de Física de São Carlos;

Bacharelado em Ciências Físicas e Biomoleculares (40 vagas), integral, Instituto de Física de São Carlos;

* Bacharelado em Química, Química Forense, Química Ambiental e Química Tecnológica, Biotecnologia e Agroindústria (60), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, totalizando 350 vagas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da USP

Mais informações: (0XX11) 3091-3220 / 3091-3300, com Walter Lima, na Assessoria de Imprensa


A reprodução do conteúdo informativo desse boletim em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, é permitida mediante a citação nominal da Agência USP de Notícias como sua fonte de origem.
 
visite nosso site: www.usp.br/agenciausp
sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br