São Paulo, 05/11/2003

Tem início processo de seleção de docentes para USP Leste


Márcia Blasques, especial para a Agência USP de Notícias

Nesta segunda-feira (8) acontecem as primeiras provas do processo seletivo de docentes para a USP Leste. "Tivemos 807 inscrições. Alguns processos serão muito concorridos. Há caso de 57 candidatos para uma única vaga", conta o professor Celso de Barros Gomes, coordenador geral da USP Leste. Os candidatos concorrem a 65 vagas, e o processo é composto por duas etapas: uma prova escrita, de caráter eliminatório, e uma fase classificatória, que inclui análise de currículo e prova didática.

Foram organizadas 31 bancas, com cinco integrantes, num total de 155 professores mobilizados. "Para facilitar a logística do processo e a organização das bancas, as provas acontecerão em várias unidades do campus da Capital", explica o professor Barros Gomes. Estão previstos exames na Fuvest, na Escola de Educação Física e Esportes, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Instituto de Geociências, no Instituto de Matemática e Estatística, no Instituto de Biociências, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e na Escola Politécnica.

Transferência de docentes
Também já foi concluído o processo de análise dos pedidos de transferência de docentes para o novo campus. "A comissão analisou os pareceres dos coordenadores dos cursos, entrevistou os interessados, e selecionou dez docentes", explica o coordenador. "Todos os participantes já foram informados da decisão final. Agora, as unidades receberão uma correspondência oficial, solicitando a transferência do docente e comunicando o envio de um claro". A partir do recebimento da carta, as unidades decidirão se o docente será ou não liberado.

Os pedidos de transferência de funcionários ainda estão em análise.

Inscrições na Fuvest
Enquanto a escolha de novos docentes caminha a pleno vapor, os vestibulandos se preparam para enfrentar sua própria seleção. Um total 5.897 candidatos se inscreveram para preencher as 1.020 vagas dos novos cursos da USP Leste. O curso mais concorrido é o de Sistemas de Informação, com 9,51 candidatos/vaga. O destaque, porém, fica para a procedência dos inscritos: 80% são da Zona Leste. "Considerando que ainda estamos em processo de implantação do campus e dos cursos, o resultado foi muito positivo", analisa o professor Barros Gomes.

Mais informações: (0XX11) 3091-3083 ou e-mail: uspleste@usp.br


A reprodução do conteúdo informativo desse boletim em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, é permitida mediante a citação nominal da Agência USP de Notícias como sua fonte de origem.
 
visite nosso site: www.usp.br/agenciausp
sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br