São Paulo, 14/10/2005


Estudante de jornalismo é morto na Rádio USP

Da Redação, Agência USP
O estudante de jornalismo Rafael Azevedo Fortes Alves, 21 anos, foi esfaqueado às 9h20 da manhã desta sexta-feira (14), na redação da Rádio USP, no edifício da Antiga Reitoria. Rafael foi levado ao Hospital Universitário, onde morreu devido a um ferimento no peito. O autor da agressão, Fábio Le Senechal Nanni, 20 anos, foi detido pela Guarda Universitária antes de sair do prédio, deixando a faca no local do crime, e levado ao 93º Distrito Policial, no Jaguaré (Zona Oeste de São Paulo).

Os dois alunos conversavam na redação de Jornalismo da Rádio USP, quando Fábio sacou uma faca de tamanho grande e golpeou o peito de Rafael. Sangrando, ele foi socorrido pelos colegas da redação e colocado numa maca para ser levado ao HU. Depois da agressão, Fábio tentou fugir, mas foi detido pela Guarda Universitária dentro do prédio da Antiga Reitoria da USP.

Rafael e Fábio cursavam o segundo ano de jornalismo na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, no período noturno, e moravam juntos numa república de estudantes no bairro do Butantã. Há um ano, Rafael era estagiário no setor de Jornalismo da Rádio USP.


A reprodução do conteúdo informativo desse boletim em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, é permitida mediante a citação nominal da Agência USP de Notícias como sua fonte de origem.
 
visite nosso site: www.usp.br/agenciausp
sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br