São Paulo, 25/10/2005

Eleição desta terça definirá os nomes dos oito professores que irão para o segundo turno

Da Redação, Agência USP

O primeiro turno da eleição para reitor da Universidade de São Paulo acontece nesta terça (25). Até às 13 horas, membros do Conselho Universitário, dos Conselhos Centrais e das Congregações das Unidades escolherão o nome dos oito professores que disputarão o segundo turno em 8 de novembro.

A apuração dos votos começará às 19 horas, na Reitoria. A Agência USP de Notícias e o Portal da USP acompanharão a contagem dos votos e um boletim será enviado ainda hoje com informações sobre o resultado do pleito.

Cinco professores se declararam candidatos à sucessão neste primeiro turno: Antonio Marcos de Aguirra Massola, da Coordenadoria de Espaço Físico da USP (Coesf), Suely Vilela, pró-Reitora de Pós-graduação, Helio Nogueira da Cruz, vice-Reitor, Adilson Avansi Abreu, pró-Reitor de Cultura e Extensão, e Sedi Hirano, diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

Cada eleitor tem direito a apenas um voto, contendo, no máximo, três nomes de professores titulares em atividade na Universidade. A votação é secreta e não é permitido o voto por procuração. Em caso de empate, prevalecerá o nome do professor com maior tempo de serviço docente na USP.

No segundo turno, o Colégio Eleitoral é formado apenas por membros do Conselho Universitário e dos Conselhos Centrais. Eles definirão, entre os oito candidatos mais votados desta terça, os três nomes que integrarão a lista tríplice a ser enviada para o governador Geraldo Alckmin, que escolherá quem será o próximo reitor da USP.



A reprodução do conteúdo informativo desse boletim em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, é permitida mediante a citação nominal da Agência USP de Notícias como sua fonte de origem.
 
visite nosso site: www.usp.br/agenciausp
sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br