São Paulo, 21/03/2006

Conselho Universitário aprova incorporação da Faenquil à USP

Da Redação, Agência USP

O Conselho Universitário (CO) da USP, em sessão realizada nesta terça-feira (21), aprovou a transferência dos cursos e do patrimônio da Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil), no interior de São Paulo, à USP. Também será incorporado o Colégio Técnico de Lorena (Cotel), vinculado à instituição.

A incorporação, bem como o acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, foi aprovada por 78 votos a favor, um contra e 18 abstenções. O Conselho decidiu também recomendar a realização, dentro de quatro anos, de uma avaliação sobre o desempenho do Colégio Técnico e da conveniência de mantê-lo na USP.

Em 9 de dezembro do ano passado, a Assembléia Legialativa aprovou o projeto de lei do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de extinção da Faenquil. O projeto determinava que a unidade deveria ser incorporada por uma das universidades estaduais paulistas. Em fevereiro desse ano, uma comissão da USP esteve no campus em Lorena (interior de São Paulo) para acertar o encaminhamento da incorporação e estudar a possibilidade de criar um novo campus da Universidade no local.

A Faenquil, fundada em 1969 mantém quatro cursos de nível superior (Engenharia Química, Engenharia Industrial Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Bioquímica), e o Cotel, escola técnica de ensino secundário, atendendo a mais de 1.300 alunos. Ocupa uma área de 490 mil metros quadrados, dividida em dois campi na cidade de Lorena.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP)

Mais informações: (0XX11) 3091-3220 / 3300, na Assessoria de Imprensa da Reitoria USP


A reprodução do conteúdo informativo desse boletim em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, é permitida mediante a citação nominal da Agência USP de Notícias como sua fonte de origem.
 
visite nosso site: www.usp.br/agenciausp
sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br