São Paulo, 22/03/2006


Franco Lajolo é o novo vice-reitor da USP


Olavo Soares, do USP Online

O professor Franco Maria Lajolo, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, foi nomeado nesta quarta-feira (22) o novo vice-reitor da USP. Lajolo encabeçou a lista tríplice encaminhada ao governador do estado, Geraldo Alckmin. O nome do professor da FCF foi escolhido entre outros dois, os dos professores Luiz Nunes de Oliveira (do Instituto de Física de São Carlos) e Alberto Carlos Amadio (da Escola de Educação Física e Esporte).

Na votação que definiu a lista, no dia 14 de março, o professor Lajolo já despontava como o favorito para o cargo, tendo sido o mais votado entre os três. Na ocasião, ele afirmou sua sintonia com a reitora, professora Suely Vilela, e declarou que pretende fazer na vice-reitoria um trabalho de integração e afinamento entre as diversas unidades da USP.

Franco Maria Lajolo é graduado em Farmácia e Bioquímica pela USP, onde também realizou o doutorado em Ciências dos Alimentos. Concluiu seu pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos. É professor titular desde 1977 na área de ciência e tecnologia dos alimentos. Já foi pró-reitor de Pós-Graduação, entre 1992 e 1993, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), em 1992, e presidente da Comissão de Atividades Acadêmicas do Conselho Universitário, de 2002 a 2005. A data da posse do novo vice-reitor ainda não está confirmada.




A reprodução do conteúdo informativo desse boletim em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, é permitida mediante a citação nominal da Agência USP de Notícias como sua fonte de origem.
 
visite nosso site: www.usp.br/agenciausp
sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br