Agência USP prepara série de matérias especiais sobre eleições
Da Redação, Agência USP

No próximo dia 1º de outubro, a sociedade brasileira escolherá os novos representantes do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas, e dos governos federal e estadual. A Agência USP de Notícias preparou uma série de matérias especiais relacionadas às Eleições 2006.

Em nosso site http://www.usp.br/agenciausp, os textos estarão disponíveis por meio de um link que remeterá ao Especial Eleições 2006. Semanalmente publicaremos matérias que abordam temas como: o risco de fraudes em urnas eletrônicas; como se dá a escolha dos candidatos pelos partidos políticos; a evolução da história política brasileira sob o foco das mudanças em sua legislação eleitoral; a questão do financiamento das campanhas políticas; e o modo como o marketing político influencia o resultado dos pleitos, entre outros.

Nesta sexta-feira (15), iniciamos o Especial Eleições 2006 com um texto sobre os ciclos eleitorais. Em ano de eleição, os gastos com saúde, educação, segurança pública, transporte e funcionalismo público costumam ser maiores. Um pesquisador da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP analisou se esses ciclos realmente influenciam no comportamento do eleitorado.

Esperamos que gostem do resultado!

 
Agência USP prepara série de matérias especiais sobre eleições
Ciclos eleitorais vêm diminuindo a influência sobre o voto dos eleitores brasileiros
Sem cartazes e outdoors, 2006 marca nova etapa na corrida eleitoral
Adoção de comprovante de voto pode evitar fraudes contra urnas eletrônicas