São Paulo, 
comunicação
30/08/2002
Parceria garante transmissão
da Rádio USP em São Carlos
Convênio entre a Universidade e Fundação Theodoreto Souto possibilitará a transmissão da programação da Rádio USP em São Carlos, através da Rádio Universitária, que também produzirá noticiários locais.
Olavo
Soares

imprimir 

A partir deste domingo (dia 1º) a Rádio USP estará presente em São Carlos e passará a retransmitir parte de sua programação na cidade. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Universidade e a Fundação Theodoreto Souto, que detém a concessão da Rádio Universitária, que já opera no campus da USP em São Carlos.

A nova Rádio Universitária produzirá programas de caráter local, como noticiários e informativos ligados ao campus e à cidade. Mas a maior parte da grade da rádio será ocupada pelos programas produzidos na Capital, que "valorizam sempre a música e a cultura nacionais, o que é a cara da Rádio USP", aponta a diretora da rádio da Capital, Ligia Trigo.

Com a Rádio Universitária de São Carlos vinculada à Rádio USP, a Universidade começa a criação da Rede Universitária de Rádios. Além dos campus de São Carlos e da Capital, a cidade de Ribeirão Preto ganhará sua rádio universitária. Ligia ressalta que a criação da rádio universitária de Ribeirão Preto está com seu projeto técnico avançado.

A Rádio Universitária de São Carlos já está em funcionamento no campus da USP na cidade. Com o convênio, que retransmitirá a Rádio USP para São Carlos, uma nova equipe composta por um jornalista, um locutor e um operador trabalhará no projeto.





· vínculos:
Rádio USP

· mais informações:
(0XX16) 273-9998

sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  boletim |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br