São Paulo, 
inauguração
10/02/2003
Hospital das Clínicas inaugura
Centro de Reprodução Humana
A ênfase sera na realização de pesquisas, em convênio com instituições nacionais e do exterior. Os pacientes serão acompanhados por profissionais treinados em centros de reprodução assistida dos Estados Unidos
Da Redação,
Agência USP

imprimir 

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FM) da USP inaugurou no último dia 12, o Centro de Reprodução Humana Governador Mário Covas, ligado a Divisão de Clínica Urológica do Instituto Central do HC. A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. Instalado no Prédio dos Ambulatórios em uma área de 400 metros quadrados, o novo centro atenderá cerca de 2000 pacientes por ano, identificando e tratando problemas de infertilidade.

Segundo Sami Arap, diretor da Clínica Urológica do HC e professor da Faculdade de Medicina da USP, o Centro dará ênfase à realização de pesquisas, em convênio com instituições nacionais e do exterior. "Pretendemos obter novos testes, desenvolver técnicas experimentais e estudar novas drogas", afirma. "Os pacientes serão acompanhados por profissionais treinados em centros de reprodução assistida dos Estados Unidos".

A equipe do Centro de Reprodução Humana é formada por urologistas, ginecologistas, obstetras, geneticistas, biologistas, biomédicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. O local conta com laboratórios de Micromanipulação de Gametas, Sêmen e Criopreservação e Pesquisa Genômica, para investigar anomalias e dar aconselhamento genético a casais.

As instalações permitirão a realização de inseminação intra-uterina, fertilização in vitro e injeção intra-citoplasmática de espermatozóides, além de procedimentos clínico-cirurgicos para restabelecer a capacidade reprodutiva, como reversão de vasectomia e correção microcirúrgica de varicocele (varizes no escroto). parcerias com outros Institutos do HC possibilitarão avaliações laboratoriais, radiológicas, ginecológicas e obstétricas. As crianças nascidas por reprodução assistida serão acompanhadas até completarem um ano de idade.







· vínculos:
Hospital das Clínicas

· mais informações:
(0XX11) 3069-6000

sobre a Agência USP de Notícias |  direitos autorais |  créditos |  boletim |  mande um email

Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,n.374 Sala 244 CEP05586-000 São Paulo Brasil
(00XX11) 3091-4411  agenusp@usp.br