10/09/2004 - gestão
Universidade lança site com informações da USP Leste
Site traz informações sobre a USP Leste. No novo endereço, internautas terão acesso a informações acadêmicas do novo campus, histórico do projeto e às atividades de extensão


Da Redação, Agência USP


Candidatos ao Vestibular Fuvest 2005 e interessados em conhecer o campus da USP Leste dispõem de um novo endereço na Internet. No portal http://www.uspleste.usp.br, os internautas conhecerão o perfil dos cursos de graduação, informações sobre a vida acadêmica no novo campus, o histórico do projeto e as atividades de extensão desenvolvidas no Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (Nasce).

O novo campus da USP Leste, com o início das aulas previsto para fevereiro de 2005, receberá os cursos de Gestão Ambiental, Sistemas de Informação, Gestão de Políticas Públicas, Marketing, Licenciatura em Ciências da Natureza, Lazer e Turismo, Tecnologia Têxtil e da Indumentária, Ciências da Atividade Física, Gerontologia e Obstetrícia. No total, serão oferecidas 1.020 vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Estes cursos já fazem parte do Vestibular Fuvest 2005.

Uma das inovações do projeto pedagógico dos cursos é que os alunos ingressantes na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP Leste cursarão um ciclo básico comum a todos os cursos. O objetivo é promover uma iniciação acadêmica em propostas interdisciplinares e que estejam voltadas à realidade da sociedade e da região em que a nova unidade está inserida.

Obras
As obras do Núcleo Inicial Didático do novo campus, que tiveram início em maio deste ano, estão a todo vapor. A previsão é de que o novo prédio esteja concluído até o final de dezembro de 2004.

O Núcleo Inicial Didático é um prédio em dois pavimentos constituído por oito salas de aula, três salas de aula especiais para acomodar 120 alunos em cada uma, duas salas para informática, dois laboratórios básicos, sala para biblioteca e salas para docentes. A área construída totalizará 5.200 metros quadrados. O custo da obra está estimado em R$ 3,3 milhões.

O Núcleo será complementado por uma nova edificação, o Centro de Apoio Técnico - CAT, que incorporará área adicional de 600 metros quadrados, prevendo-se acomodações para apoio administrativo e outras facilidades necessárias para o suporte aos cursos programados para a USP Leste em seu primeiro ano. As obras do CAT deverão estar concluídas até o final de outubro. Compõe ainda o conjunto do Núcleo Inicial o bloco destinado a acomodar a segurança do campus, em fase de conclusão.

A USP Leste está sendo implantada em uma área de 1.250.000 metros quadrados junto ao Parque Ecológico do Tietê, entre a Rodovia Ayrton Senna e a linha F da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - estações Engenheiro Goulart e Ermelino Matarazzo) -, na considerada Gleba 1 do campus.

Nesta sexta-feira (10) o governador Geraldo Alckmin fará uma visita às obras do campus da USP Leste, a partir das 10 horas. O campus da USP Leste está localizado à avenida Arlindo Bétio, s/n, Jardim Verônica, Ermelino Matarazzo, São Paulo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da USP

 

Mais informações:(0XX11) 3091-3220 / 3091-3300, com Adriana Cruz


Agência USP de Notícias
Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, n.374 Sala 244
CEP 05586-000 São Paulo Brasil
(0XX11) 3091-4411
www.usp.br/agenciausp
agenusp@usp.br