Mesa Redonda “A Greve e a Ética na Universidade”

Debatedores:
Francisco Miráglia Neto (ADUSP)
Otávio Pinto e Silva (FD)
Salvador Ferreira da Silva (PG)

Moderador:
Marcos Boulos (FM)

Estamos em tempo de mudanças. A significativa mobilização popular nas últimas semanas nos mostra a necessidade premente da inclusão de todos componentes sociais no debate dos rumos da sociedade contemporânea em que estamos inseridos. Uma questão que sempre permeou o ambiente acadêmico é a importância dos movimentos grevistas na obtenção de ganhos concretos para a transformação da sociedade em que vivemos e quais são os limites desses movimentos quando a ordem social se encontra abalada. Para discutir o assunto, a Comissão de Ética da Universidade de São Paulo promove o quarto evento do Ciclo “Ética e a Universidade”, iniciado em 2012.

Organização: Comissão de Ética da USP
Apoio: Instituto de Estudos Avançados da USP

Acesse aqui mais informações.

Evento aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição

Local — Auditório Freitas Nobre, Escola de Comunicações e Artes, Prédio de Jornalismo e Editoração.

Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo (mapa)

Transmissão pela web — www.iea.usp.br/aovivo

Informações — Leila Costa (leila.costa@usp.br), telefone (11) 3091-1681