NO ‘DIVERSIDADE EM CIÊNCIA’ (RÁDIO USP), ISADORA MEIRELLES FALA SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NAS ORGANIZAÇÕES E SOBRE TECNOLOGIA DE AUDIODESCRIÇÃO

[A entrevista foi ao ar no sábado, dia 30 de março, às 14 horas, na Rádio USP]



No ‘Diversidade em Ciência’, Ricardo Alexino Ferreira entrevista a relações públicas Isadora Meirelles, produtora de conteúdo digital inclusivo e estratégias de marketing inclusivo nas organizações.

Isadora Meirelles se formou em Relações Públicas na Escola de Comunicações e Artes da USP. Ela vem desenvolvendo também trabalhos de encorajamento das pessoas com deficiência na representatividade e, também, no mundo da moda.

Durante a entrevista, ela irá falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas organizações e sobre tecnologias de audiodescrição. “As pessoas com deficiência ainda são inviabilizadas e no caso de pessoas com deficiência visual ou cegas a exclusão ainda é maior, pois são poucos recursos apresentados em audiodescrição, o que aumenta ainda mais a exclusão dessas pessoas da vida acadêmica, das produções artísticas e tecnológicas”, afirma Isadora.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e os Direitos Humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, sendo reapresentado às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da Reitoria da USP, Ricardo Alexino Ferreira com operação de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://www.radio.usp.br/?page_id=5404