Alice Mitika Koshiyama recebe Prêmio Personalidade de Destaque no Ensino de Jornalismo Brasileiro

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) promoveu, no último dia 25 de abril de 2019, a entrega do Prêmio Personalidade de Destaque no Ensino de Jornalismo brasileiro em 2018. A atividade visa reconhecer professores da área com capacidade de liderança e organização de atividades e projetos que contribuam para o ensino de Jornalismo, notoriedade perante a comunidade acadêmica, desenvolvimento de práticas inovadoras, dentre outros aspectos.

A entrega do primeiro prêmio ocorreu durante a abertura do 18º Encontro Nacional de Professores de jornalismo que foi realizado na UEPG entre 25 e 27 de abril de 2019, em Ponta Grossa (PR) e a ganhadora foi a professora Alice Mitika Koshiyama, graduada em Jornalismo e História, mestrado em Ciências da Comunicação e doutorado em Literatura Brasileira. Aposenta do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, a docente e pesquisadora atua como professora sênior, mantendo todas as atividades didáticas na graduação de Jornalismo e na Pós-Graduação.

O prêmio foi entregue pelo presidente da ABEJ, Marcelo Engel Bronosky, que lembrou que a realização de um evento como este era um sonho antigo da Associação. “A proposta foi aprovada em nosso último encontro nacional e estamos dando encaminhamento para uma ação de extrema importância para a valorização da qualidade da formação superior em Jornalismo”, destacou.

Por Erivam de Oliveira (ABEJ)  e Luciano Maluly (ECA-USP)