Comissão Organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos tem novo representante da ECA

O professor do CJE Ricardo Alexino Ferreira é o novo representante da ECA na Comissão Organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Alexino é também membro da Comissão de Direitos Humanos da USP e criou e estruturou a Comissão Permanente de Direitos Humanos da ECA.

O Prêmio Vladimir Herzog (PVH) neste ano está em sua 41ª edição sempre com o propósito de reconhecer jornalistas que contribuem para a promoção dos Direitos Humanos e da Democracia.

Neste ano, o PVH premiou as categorias Arte; Fotografia; Produção Jornalística em Áudio; Produção Jornalística em Multimídia; Produção Jornalística em Texto e Produção Jornalística em Vídeo. A premiação prevê também as menções honrosas em cada categoria.

Outra característica do PVH deste ano são as premiações especiais de Glenn Greenwald (The Intercept Brasil), Patrícia Campos Mello (Folha de S. Paulo) e Hermínio Sacchetta (in memoriam).

O evento de premiação irá ocorrer no dia 24 de outubro, quinta-feira, às 20 horas, no Tucarena (Teatro da PUC-SP), precedida da Roda de Conversa com os ganhadores da edição.

Alexino substitui Vitor Souza Lima Blotta, professor do CJE, que representou a ECA na Comissão do PVH por três anos.

Link: http://premiovladimirherzog.org