Sétima Arte, em momentos de sua trajetória, trata de temas ligados à diversidade

Homoafetividade, gênero e etnicidade não são tópicos estranhos ao Cinema, que os abordou em vários momentos de sua história

Editorias: Atualidades, Diversidade em ciência, Programas, Rádio USP – URL Curta: http://www.jornal.usp.br/?p=277634

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Marcos Leandro Kurtinaitis Fernandes, doutorando em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP.

Kurtinaitis fala como os filmes, em diversos momentos de suas trajetórias, tratam temas como homoafetividade, gênero e etnicidade, dentre outros.

Kurtinaitis foi coordenador do setor de Audiovisual do Museu da Imagem e Som, de São Paulo; programador da Cinemateca Brasileira; coordenador de Programação e Publicações do Cinusp, órgão da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo; e membro do Núcleo dos Direitos da USP.

Em seu mestrado, defendeu a dissertação Found footage em tempo de remix: cinema de apropriação e montagem como metacrítica cultural e sua ocorrência no Brasil.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio