Jornais Impressos

Notícias do Jardim São Remo

O jornal laboratório Notícias do Jardim São Remo (NJSR) iniciou-se em 1994, no formato de jornal mural, idealizado pelo professor Manuel Carlos Chaparro na USP.

A tiragem do mural era de 300 exemplares e afixado em locais públicos dentro da comunidade do bairro Jardim São Remo, na zona oeste da cidade de São Paulo.

Este periódico é uma atividade desenvolvida com os alunos do primeiro ano do curso de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e se insere na série de projetos de extensão desenvolvidos pela USP neste bairro.

Hoje o jornal impresso é publicado em formato tablóide e tem uma tiragem de 1.500 exemplares.

Acesse o site: www.usp.br/cje/saoremo


Jornal do Campus

Popularmente conhecido como JC, o periódico quinzenal leva à comunidade uspiana os fatos ocorridos em todos os campi da Universidade.

A distribuição do jornal, que tem tiragem de 10.200 exemplares, é gratuita e realizada nos principais pontos de circulação da Universidade, como os restaurantes do Coseas e espaços de vivências das unidades.

O Jornal do Campus é produzido pelos alunos do 4º semestre do curso de Jornalismo matutino (CJE/ECA), como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso II.

Acesse o site: www.jornaldocampus.usp.br


Claro!

O suplemento Claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso III.
Tiragem impressa: 8.000 exemplares

http://www.usp.br/claro