Sites

Agência Universitária de Notícias

Projetos em Televisão

MIDIATO

Ciências da Linguagem – Jorwiki

Convergências


2000 e Água – Reportagem Hipermídia

Expediente: Carolina Santa Rosa, Frederico Gabre, Guilherme Speranzini, Luiza Guerra, Nicolas Gunkel e Otávio Lino. Professores: Prof. Dra. Daniela Osvald Ramos e Prof. Dra. Mônica Rodrigues

Ano: 2014

http://www.2000eagua.com.br


Inezita Barroso • A voz e a viola

Há 32 anos Inezita Barroso entra na sala de milhares de brasileiros para cantar a música do campo. Mas Inezita é mais: muito antes de se tornar apresentadora do Viola, Minha Viola, no ar na TV Cultura desde 1980, Inezita presenciou a efervescência cultural da São Paulo dos anos 40; inaugurou a tradição cinematográfica paulista da Vera Cruz; viveu os bastidores do Teatro Brasileiro de Comédia; foi a primeira cantora contratada da TV Record; viajou o interior do país recolhendo temas folclóricos e pilotando um jipe.

Inezita é urbana, é cosmopolita, grã-fina, caipira, sambista, atriz, violeira, mãe cantora e mulher. Neste filme, repleto de depoimentos e imagens de arquivo, a artista abre a intimidade de sua casa, e conversa com a câmera com a naturalidade de quem se senta com velhos amigos na mesa de um bar.

Confira o site com documentário, audiodocumentário, livro e extras.


Radiojornalismo – Programa Universidade 93,7

O Projeto O projeto www.eca.usp.br/radiojornalismo é uma iniciativa do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), que visa divulgar as produções radiojornalísticas desenvolvidas no departamento. A intenção é preencher a lacuna deixada pelas rádios comerciais e educativas, com um conteúdo voltado para as notícias que fogem da agenda diária dessas emissoras.

www.usp.br/cje/radiojornalismo


Popularmente conhecido como JC, o periódico quinzenal leva à comunidade uspiana os fatos ocorridos em todos os campi da Universidade.

A distribuição do jornal, que tem tiragem de 10.200 exemplares, é gratuita e realizada nos principais pontos de circulação da Universidade, como os restaurantes do Coseas e espaços de vivências das unidades.

O Jornal do Campus é produzido pelos alunos do 4º semestre do curso de Jornalismo matutino (CJE/ECA), como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso II.