logotipo do Claro!

Por Sara Baptista e Thais Matos

Página 8-page-001

1 Nutri
No colégio, você era sempre a mais vaidosa da turma, sempre ligada nas últimas dicas de beleza e no regime tendência pro verão, sempre pensando na saúde, claro. No terceiro ano, sem vontade de cursar faculdade nenhuma, você resolveu fazer do seu hobby uma profissão e agora vai ter um diploma pra ensinar as amigas a fazer dieta (nada que você já não tenha feito a vida inteira).

2 EEFE
Na escola, nunca estudou e era sempre o primeiro a ser escolhido na educação física. Arranjou um jeito de estudar as regras de todos os esportes na faculdade e ser gostoso é uma obrigação para você. Só anda com bermuda tactel, tênis multicolorido e tem apenas duas opções na vida: ser professor ou personal trainer.

3 FFLCH
Você ficou o ensino médio inteiro miguelando as aulas sérias e passou num dos cursos mais fáceis da Fuvest. Agora que está na faculdade, só faz greve e fuma maconha. Petralhinha marxista, se acha superior ao resto da USP, mas não vai ter emprego quando finalmente se formar depois de 7 anos.

4 Poli
Se acha o cara mais inteligente da USP inteira, é visto conversando sobre as questões da última prova todos os dias no circular e acha que os cursos de humanas são recreação. Reaça assumido, votou na USPinova e não entende por que é chamado de politreco. No fundo, até gosta do título e acha que os outros o invejam. Acha que dá as melhores festas, onde na verdade só toca sertanejo universitário ruim, que você nem sabe dançar.

5 FEA
“No baile, nóis porta o kit/ Tem hollister e abercrombie fitch”. Você parece ter saído de um funk ostentação. Sempre com as melhores roupas, o melhor cabelo, o melhor carro (que ganhou quando passou na USP). Fuma cigarro importado e só vai em festa que custa mais de 80 reais. Neoliberal, tinha um adesivo Agora é Aécio no carro. Foi no último protesto #ForaDilma com camisa da Holanda porque a do Brasil é popular demais.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com