logotipo do Claro!

 

Quer entrar no BBB?

 

Por Dimítria Coutinho

 

1 – Tenha bons motivos para querer entrar na casa.


Tipo a Dona Geralda, ex-BBB 16, que queria conhecer o Bial, ou o Ronan, também da última edição do programa, que disse ter “um plano extremamente ambicioso” para o seu futuro. Vale de tudo, né?

 

GIF 1

JOEARVAYO.TUMBLR.COM | GIPHY

 

2 – Carregue um pé de coelho…

 

gif 2

TWODUMBGIRLS.TUMBLR.COM | GIPHY

 

Quem sabe você não dá a sorte de esbarrar com um olheiro e seja exatamente aquilo que ele está procurando? Ou o olheiro virtual pode ficar encantado com suas redes sociais. Sim, os caras têm um perfil – o Robbb, aquele robozinho olhudo – que vasculha as redes sociais alheias. Você pode estar sendo stalkeado enquanto lê isso aqui.

 

3 – …ou abra sua vida. Para um completo estranho.

 

 

"Fofoca sempre aproxima as pessoas" VH1 | GIPHY

“Fofoca sempre aproxima as pessoas” VH1 | GIPHY

 

Você, reles mortal que não chamou a atenção de um olheiro por aí , tem que se inscrever pelo site. E eles vão te perguntar tudo! Desde sua altura e peso até seu passado completo. São oitenta e uma perguntas que esmiúçam seu trabalho, orientação sexual, relacionamento com a família (avaliado de zero a dez), religião, antecedentes criminais, manias e tudo o mais que você possa imaginar. Tem algo sobre você ou sua vida que você nunca contou para ninguém, mas queira compartilhar conosco? Mas é claro, vou contar justamente pra você, equipe global! Sim, a partir de agora, a galera do reality vai tentar ser seu seu melhor amigo.

 

4 – Mande fotos e vídeos

 

De três a dez fotos e um vídeo. Vale dançar, ficar falando sobre a vida, cantar, mostrar a rotina, imitar um famoso… o que quiser! Só cuidado pra não soltar na rede e virar webcelebridade antes de virar BBB. Mas se acontecer, é aquele ditado: vamo fazer o quê?

 

SMELLDAROSE.TUMBLR.COM

SMELLDAROSE.TUMBLR.COM

 

5 – Passe pelas seleções

 

gif 5

YOUTUBE.COM I GIPHY

 

Finalmente você foi chamado para a primeira seletiva! Parabéns. Nela, você provavelmente vai participar de dinâmicas em grupo, nas quais vão te chamar por um número e não por seu nome. Afinal, tem muita gente tentando ser BBB, né? Depois, você preenche uma ficha com quase cem questões que procuram detalhar (mais ainda) sua vida, além de uma entrevista em vídeo e por fim, ufa!, mais uma entrevista.

 

Pelo menos foi assim que aconteceu com o Leonardo Vinhas, jornalista que foi chamado para participar de uma seletiva do BBB 16, e contou tudo em seu blog Na Brodagem.

 

Mas essa é só a primeira, tá? Se conseguir sobreviver, você passa por mais algumas seletivas.

 

Eu não disse que a equipe do BBB agora ia querer saber de tudo sobre você?

 

Eu não disse que a equipe do BBB agora ia querer saber de tudo sobre você?

 

 

6 – Seja psicologicamente equilibrado

 

gif 6

@LOK | PANDLR

 

 

Depois de passar por todas as seletivas, você ainda passa por uma fase que avalia seu equilíbrio psicológico. Regina Navarro, que avaliou candidatos de várias edições do BBB, explica que a pessoa não precisa ser certinha, mas tem que ter um suporte emocional. Nessa fase, a avaliação serve pra perceber se a pessoa tem maturidade pra não desistir do reality cedo demais. Até porque ficar confinado mexe com o psicológico de qualquer um. “O que acontece lá dentro é que os sentimentos ficam bem mais intensos, a situação te leva a isso”, conta Munik, vencedora da última edição.

 

Ou seja, você só precisa provar que não vai dar a louca lá dentro, tá?

 

7 – Persista…

 

WIFFLEGIF.COM | GIPHY

WIFFLEGIF.COM | GIPHY

 

“A inscrição já esta feita, finalizada com sucesso, porém gente do Brasil todo se inscreve e a única coisa que eu penso é que o ‘não’ eu já tenho, o que custa correr atrás do ‘sim’, não é mesmo?” – Fernando Baptista, se inscreve todos os anos no BBB desde 2011 e ainda está no páreo para o BBB 17.

 

8 – …ou não.

 

“Acho que se eles quiserem agora, tem que vir pedir minha mão em casamento para os meus pais” – Sergio Abib, inscrito de 2009 a 2014. Largou mão.

 

CHEEZBURGER.COM | GIPHY

CHEEZBURGER.COM | GIPHY

 

 

 

 

O claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo - Suplemento.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Expediente

Contato

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

Telefone: (11) 3091-4211

clarousp@gmail.com