logotipo do Claro!

Alohomora!

Por Paula Thiemy

Misteriosa e sombria, ela guarda sua história nos pequenos detalhes. Bem vivida, mas não velha ou desatualizada, aguenta batalhas com bravura e ao mesmo tempo deixa seu toque carinhoso em tudo que encontra pelo caminho. Depois de um tempo, o medo e a apreensão despertados no primeiro encontro em nada se parecem com o sentimento de pertencimento e acolhimento que ela é capaz de despertar.

Infelizmente, apenas alguns selecionados são capazes de enxergar a beleza que essa releitura de mãe carrega. Caso seja trouxa, tudo de bom nela lhe parecerá sem vida e desinteressante, além de despertar o medo através de uma placa de perigo. Nada disso significa que ela não esteja feliz em recebê-lo, mas regras são regras. Os que podem desfrutar das suas qualidades, porém, serão premiados com além do que os olhos podem ver.

Outro ponto importante: cada um leva fantasmas dentro de si, e apesar das inúmeras qualidades com ela não seria diferente. Mas quem foi que disse que isso é algo negativo? A companhia de seres que já deixaram o plano carnal e estão descobrindo uma nova maneira de vida pode ser rica de conhecimento e afeto, sem contar que na hora da dúvida, seja sobre qual caminho seguir ou sobre como abrir um ovo, eles certamente poderão ajudar.

Falando em ajuda, não se preocupe com a peculiaridade das suas crenças e manias. A grande capacidade de aceitação dela é digna de respeito, afinal, conseguir abrigar um ser tão mau que nem deve ser nomeado e um menino destinado por uma profecia a salvar o mundo não é para qualquer um – e te garanto que ela se sentiu bem em ambos os casos. Mas como isso é possível? Por dentro, carrega tantas versões diferentes de si – ou pelo menos quatro – que fica fácil entender como até o mais julgado consegue seu lugar ao sol, mesmo que as escadas que levam até lá mudem o trajeto.

Para desfrutar de sua companhia, no entanto, é preciso ter disposição. Ela está um pouco mais distante do que parece, talvez propositalmente, e para encontrá-la é necessário fazer uma viagem tão cansativa e diferente quanto uma maratona que envolva transpor barreiras físicas, passar horas dentro de um trem, entrar em um tipo de embarcação nunca antes vista ou ser levado por animais invisíveis aos olhos da maioria. O esforço vale a pena quando ela transparece a alegria de receber novas pessoas, com a mesa farta para comemorar os próximos tempos que passarão juntos.

Mesmo carregando consigo alguns perigos ainda inexplorados e sombras onde habitam criaturas pouco confiáveis, o conselho dela é um só: nunca faça cócegas em um dragão adormecido. Para todos os outros problemas, haverá uma solução tão mágica que vai ser difícil acreditar.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com