logotipo do Claro!

A audácia da emancipação

Por Carol Ingizza e Flavio Ismerim

O que faz você se sentir aprisionado? Pode ser um elemento externo que limita suas opções, restringe suas ações e limita suas possibilidades. Mas talvez seja uma escolha que faça você se sentir encaixotado ou que impute a necessidade de se adequar a uma circunstância abrindo mão de outras escolhas.

Mesmo dentro de situações sufocantes, como um ônibus lotado ou um relacionamento abusivo, o ser humano busca a liberdade. Poder comunicar, correr, trabalhar e fazer o que é essencial para cada um é fundamental em nossa sociedade. O livre arbítrio é uma dádiva e um direito, mas pode ser revogado quando um indivíduo transgride os limites.

Mas como a sua liberdade interfere na liberdade do outro? Qual a fronteira entre ser livre e deixar as pessoas a sua volta também serem? Muitas vezes, ações cotidianas impensadas – como comprar roupas, estar em um relacionamento, realizar seus sonhos ou educar um filho –  podem ferir diretamente na liberdade de outra pessoa.

E são as facetas da liberdade que o Claro! te convida a visitar. Tomar contato com diferentes possibilidades que permeiam essa busca legítima.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com