logotipo do Claro!

Que besteira! Mas e se?

Por Luiza MIssi

cama

À minha frente, apenas água. Aliás, por todos os lados que eu olho, só há essa imensidão azul. Quase não há ondas, também; se não fosse o suave balançar do barco, acharia que ele nem está se movendo. Uma calmaria só. Não sei direito por quanto tempo fico assim, podem ser três minutos ou três horas. De repente, o céu começa a escurecer. A linha do horizonte agora é nítida, o ponto exato em que o azul vira preto. Olho para a esquerda e uma cobra gigantesca me encara de volta. Por algum motivo, não sinto medo. Ela parece gostar de mim. Nos olhamos por um tempo. Ela está sorrindo? Não tenho tempo para pensar muito sobre isso; um trovão ensurdecedor me acorda.

Ufa! Fazia tempo que eu não tinha um sonho vívido assim. É esquisito como o sonho nos transporta para uma realidade completamente diferente, né? Acho que nunca estive em alto mar. Com certeza nunca interagi com uma cobra. E tudo isso só parece estranho agora que acordei. O mar, uma tempestade e uma cobra. Não é possível, isso deve ter algum significado!

Tá. Segundo a internet, o mar significa um assunto relacionado à família. E o mar  calmo indica alegrias e uma possível viagem. Engraçado. Semana que vem a gente vai pro sítio, que coincidência! Bom saber que vai ser legal. Vamos ver a tempestade. Sonhar com tempestade, em geral, significa coisas negativas. Ai, não. Sonhar com tempestade no mar indica que você terá sérios problemas familiares para resolver no futuro. Ué. Então vou ter um momento ótimo em uma viagem com a minha família, mas logo depois teremos problemas? O que será que vai acontecer? Ah, deixa para lá. Não deve ser nada. Vou ver o significado da cobra só para desencargo de consciência, isso de interpretação dos sonhos é besteira.

Para mulheres, sonhar com cobra mansa significa gravidez.

Ah, não. Gravidez? Agora?? Eu acabei de entrar na faculdade, ainda nem tô estagiando. Como eu vou cuidar de uma criança se eu nem sei cuidar de mim mesma? Como eu vou contar pros meus pais? Ai, merda. É isso a tempestade, né? Eles vão me odiar. Vou ter que criar meu filho sozinha.

Aliás, sozinha mesmo. Essa criança nem tem pai. Pensando bem, é meio biologicamente impossível essa criança existir. Onde eu estava com a cabeça? Engravidar virgem, só se eu estiver carregando o próximo Jesus.

Será que a Andressa ainda vai pro sítio? Acho que depois de quatro anos de psicologia ela já deve saber me dizer o que esse sonho significa, né? Com certeza, melhor que esse sonhos.com… Cobra indicando gravidez, que bobagem!

… Mas enquanto não chegam as férias, melhor passar na farmácia e comprar um teste. Só pra ter certeza.

O claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo - Suplemento.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com