logotipo do Claro!

Peças da engrenagem

Por Alvaro Logullo

O Sistema não é uma célula só. O Sistema é um conjunto de elementos que, ordenados, desempenham uma função específica em um todo. Concretos, abstratos, morais, sociais ou econômicos, tais componentes orientam a vida em sociedade. Viver no Sistema é subordinar-se a todos os pequenos subsistemas interligados que determinam nossa conduta e que nos definem padrões, modelos, exemplos, métodos.

E o que fazer para sair do Sistema? É possível confrontá-lo? Esta edição do Claro! se propôs a discutir tais questões, em busca de entender qual o nosso papel e espaço dentro desse Sistema. E como somos apenas integrantes de uma engrenagem muito maior.

O claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo - Suplemento.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com