logotipo do Claro!

Mentira tem pernas longas

Por Carolina Unzelte e Ian Alves

Não tenha medo. Estamos todos no mesmo barco. Se a mentira é a verdade, vamos falar dela e sem papas na língua, sem gaguejar, sem desviar a atenção. Vamos olhar no fundo do olho do defunto.

O Claro! de mentira é um esforço de quem não acredita no comodismo
de que ignorar uma realidade a faz menos real. Não é uma ode à falsidade, veja bem. É encarar com honestidade o desonesto, ver sem nojo o repulsivo. Porque ele está aqui. Está em mim, em você, nele, no todo.

Por que você mente? Desde quando você mente? Desde as fraldas,
passando pela entrada na balada até a hora de criar seus filhos. Não tem
como controlar: as raízes das mentiras plantadas em você pelo pai, pela
professora e pelo colega te consomem. Seu corpo te denuncia e até sua própria mente te engana sem que você perceba.

Os factoides da aula de história te fazem admirar quem não é tão louvável assim. O grupo da família no Whatsapp te dá as notícias que você quer ler se é que me entende. As lojas vendem réplicas para que menos dinheiro saia do seu bolso. Cada vez que você deixa de amar quem seu peito e sua
pele e seu cérebro realmente quer, adivinha: você mente.

Não se engane: a mentira tem pernas tão longas
quanto as suas. Pra quem você mente? Ou melhor, pra quem você não mente?

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com