logotipo do Claro!

Você sabe quais dessas manchetes são verdadeiras?

Por Breno Deolindo

fakenews thumb

Com o avanço da tecnologia e a facilidade em se disseminar informações, é muito fácil que um boato falso viralize na internet. Sob essa premissa, são criadas as chamadas fake news, notícias falsas que se espalham pela rede. Usando um tom sensacionalista e que atrai cliques dos usuários, informações manipuladas e inventadas podem alcançar milhões de pessoas.

Seja pelas redes sociais ou por grupos do Whatsapp, estamos sempre sujeitos a receber notícias dos mais variados assuntos, mas nem todas elas são verdadeiras. Para testar seus conhecimentos sobre o que está acontecendo no Brasil, o Claro! separou seis fake news que rodaram as redes e seis notícias verdadeiras, mas muito improváveis. Será que você consegue acertar qual é qual? Clique no link e descubra!

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com