logotipo do Claro!

A ÓRBITA DO SEU DIA-A-DIA

Por Ingrid Luisa

“Em um site qualquer, você lê: “Touro: você pode se encontrar numa situação na qual esteja com muita liberdade para agir, mas em que se sente simultaneamente preso”. Você não acredita muito, mas aquilo desperta a sua curiosidade. Touro está entre as doze constelações que compõem o zodíaco da astrologia grega, estudo dos astros que também possui suas versões em outras culturas milenares, como a egípcia e a chinesa. O horóscopo, uma de suas aplicações, analisa os tipos de energia que as pessoas da Terra receberão a partir do posicionamento dos planetas, e qual será o reflexo delas em seu cotidiano. Imagine o céu como se fosse um círculo, divi- da-o em doze partes e atribua cada fatia a um signo. Inserindo os planetas nesse plano, você terá a base para a confecção de um horóscopo.

Aquele texto na internet se orienta pela quadratura que Urano está formando com Marte, uma das configurações que os astros podem assumir: “É um ângulo de 90o entre eles, que é uma energia negativa”, explica o astrólogo Leo Pires. Leo conta que horóscopos diários costumam ser mais precisos que os anuais ou mensais, já que esses precisam levar em conta todos os reposicionamentos dos planetas que aconte- cerão durante o período analisado. A astróloga Masumi Suginoshita, autora do horóscopo no site, não vê as energias dos astros como previsões. Então, pode até ser que o texto adivinhe o que acontecerá em seu dia, mas ela propõe que você encare isso como material para uma reflexão sobre si mesmo. Portanto, não se desespere com a quadratura que está no céu, taurino. Ela é passageira, já que os planetas estão sempre

COLABORAÇÃO:
Leo Pires – Astrólogo
Masumi Suginoshita – Astróloga

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com