logotipo do Claro!

ESCRITO NAS ESTRELAS

Por Aline Melo

36078_import_image

São Paulo. 15/02/1995. 21h30. Sempre me dão um horário redondo. A realidade é que quase ninguém sabe precisar ao certo o horário em que veio ao mundo. Entre “à noite” e “21h30”, aceito de bom grado um horário aproximado, mesmo que alguns minutos possam fazer diferença. Com apenas essas três informações, posso reconstruir o céu no momento exato de um nascimento e, a partir daí, buscar entender a energia que emanava dele e como ela pode repercutir na trajetória daquele, então, recém-nascido.O que antes era feito a mão, utilizando inúmeros logaritmos para precisar a posição dos astros e das constelações do zodíaco em relação à Terra, hoje um software relativamente simples calcula em segundos. Meu verdadeiro trabalho reside, então, na interpretação.

O mapa astral, como foi batizado, é dividido em 12 fatias idênticas, referentes aos 12 signos. Eles simbolizam todo o conhecimento astrológico e representam diferentes formas de expressão da consciência, influenciando todos os outros componentes do mapa. A posição dos astros também é determinante. O mais importante é o Sol, quem define o signo da pessoa e, por consequência, parte significativa da sua personalidade. Já a Lua e os outros oito planetas do Sistema Solar se encontram dispostos pelo mapa, sob a influência dos signos, agregando diferentes sentidos conforme as casas nas quais se encontram. Essas 12 casas são divisões celestes vistas do local de nascimento. No que tange à interpretação, elas correspondem aos setores da vida, como trabalho, família e relacionamentos. Sabendo o signo que rege cada uma e os planetas que ali se encontram, posso definir as dificuldades e vantagens que se manifestarão em cada esfera da sua vida. Parece complexo, e é mesmo. É a conjunção de todos esses fatores que dita a energia cósmica atrelada à vida de uma pessoa. O mapa astral não é uma sentença definitiva, mas um leque de possibilidades do destino individual, do qual somente a própria pessoa pode escolher o que viver. E que melhor maneira de escolher do que conhecendo todas as possibilidades?

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com