logotipo do Claro!

 

5 teorias da conspiração que vão te deixar de cabelo em pé

 

Por Rodrigo Santana

 

Meu ídolo morreu e foi substituído por um sósia. Os Illuminati o mataram porque ele pregava a liberdade. Os escândalos na vida dos famosos é uma cortina de fumaça que esconde os problemas políticos. Conheça essas e outras teorias da conspiração que circundam o mundo dos famosos.

 

1. Avril Lavigne morreu e foi substituída

 

Quando o assunto é morte, as teorias da conspiração pululam. Uma das teorias mais difundidas e “documentadas” entre os fãs é a suposta morte de Avril Lavigne.

 

A esquerda, capa do álbum 'Let Go'. A direita, o disco 'Avril Lavigne Under My Skin' (Foto: Reprodução/ Amazon)

A esquerda, capa do álbum ‘Let Go’. A direita, o disco ‘Avril Lavigne Under My Skin’ (Foto: Reprodução/ Amazon)

 

O ano era 2002, e Avril Lavigne lança Let Go. Com 20 milhões de cópias vendidas, o álbum foi o segundo mais vendido do ano, e levou a cantora ao Guinness World Record, a consagrando como uma das artistas mais influentes do mundo. Avril, então, passou a ter uma agenda cheia. Tamanha pressão teria aflorado o lado depressivo da cantora, visto em músicas como I’m With You e Anything But Ordinary, e eventualmente, a levado ao suicídio.

 

 

 

Porém, como já havia muito dinheiro envolvido na carreira, os produtores de Avril contrataram a sósia, Melissa Vandela, para assumir o lugar da cantora. O próprio título do segundo álbum, Avril Lavigne Under My Skin (Avril Lavigne sob a minha pele, em tradução livre) sugeriria que a artista “original” está morta.

 

Os fãs levam a teoria tão a sério, que buscam provas físicas para comprová-la. Segundo eles,  o nariz da cantora teria ficado diferente depois de 2002. Eles também notaram que nas pesquisas do Google, Avril aparecia com 1.58m no começo do milênio, e hoje aparece com 1.55m. O tom e o ritmo das duas “Avrils” também não seriam o mesmo. 

 

Além disso, a roupa preta e a cruz vermelha, que aparecem na capa, seriam indícios de luto e sangue. Nas fotos do encarte, a cantora aparece com uma expressão triste. Letras depressivas, como Nobody’s Home ou My Happy Ending, poderiam ser obras póstumas da cantora a que a nova Avril teria dado vida, evidenciando o quanto ela já convivia com o desejo de se suicidar.

 

 

2. Britney Spears é agente da CIA disfarçada

 

 

Quem viveu a adolescência na virada para os anos 2000 com certeza já cantou Baby One More Time ou Oops!… I Did It Again a plenos pulmões. As músicas quebraram recordes internacionais, e tornaram Britney Spears conhecida em todo o mundo.

 

O sucesso avassalador, no entanto, empacou em 2007. Depois do divórcio de Kevin Federline, no final de 2016, Britney embarcou em uma temporada de loucuras e exageros, como dirigir com seu filho no colo. Imagens da cantora raspando a cabeça rodaram o mundo na época, e se consagraram como símbolo da fase louca da “princesinha do pop”.  Alguns sites chegaram a afirmar que ela estava com piolhos; outros, que temia que seus cabelos fossem usados em exames de drogas. Os exageros levaram ela a perder a guarda dos filhos para o ex-marido e foi internada em clínicas de reabilitação.

 

Britney-Spears Careca

 

Como criatividade é algo que não falta aos fãs, sites e blogs cruzaram a informação de que 2007 foi o ano em que o governo Bush teve seu pior índice de popularidade, com os escândalos envolvendo a princesinha do pop. Eles chegaram à conclusão de que Britney Spears seria uma agente contratada pela CIA, e que teria encenado esses eventos da sua vida para desviar a atenção dos problemas políticos. Seria possível?

 

 

3 – Beyoncé é mãe de sua irmã e não é mãe de sua filha

       

Embora seja cronologicamente impossível, teorias afirmam que Beyoncé seria mãe de sua irmã, Solange Knowles. Segundo os conspiradores, Queen B mente sua idade, e teria nascido em 1974, não em 1981, como afirma. Assim, a cantora teria ficado grávida de Solange aos 12 anos, e a mentira serviria para esconder a gravidez precoce.

 

 

Beyoncé e Solange Knowles (Reprodução/ Billboard)

Beyoncé e Solange Knowles (Reprodução/ Billboard)

 

Mas essa não é a única teoria sobre Beyoncé e a maternidade. Outra que circula entre os fãs questiona a gravidez de Blue Ivy, filha da cantora com Jay-Z. Como Bey não teria uma foto ou um vídeo grávida? Supostamente, porque a menina teria sido gerada em barriga de aluguel, devido a uma possível infertilidade de Beyoncé, ou demasiada preocupação com sua forma física.

 

A prova dessa teoria seria um vídeo de 2011, ano da gravidez de Blue Ivy, em que a barriga da cantora grávida dobra.  ganhou ainda mais força quando a cantora reservou toda a ala do hospital em que ela fez o parto.

 

 

 

4. Louis Tomlinson e Harry Styles são um casal

 

 

No universo dos fandons, “shippar” significa torcer para que um casal fique junto, e um dos shipps mais famosos do universo pop é o Larry, junção de Louis Tomlinson e Harry Styles. Os cantores da extinta boy band One Direction sempre demonstraram bastante carinho e intimidade, o que levou o público a acreditar que eles se casaram. A “união” tem até data de comemoração: 28 de setembro. Em 2015,  a hashtag #2YearsOfLarryMarried ficou entre os trending topics — assuntos mais comentados do Twitter —  mundiais. Muitos fãs lamentavam o fato de os rapazes não poderem assumir publicamente seu namoro devido à homofobia.

 

Liam_Payne,_Harry_Styles_and_Louis_Tomlinson_Glasgow_2

 

Depois do fim do One Direction, em 2017 Louis Tomlinson lançou o clipe de Just Hold On. Nele, uma moça e um rapaz super-apaixonados aparecem viajando e se divertindo pelo mundo. Os fãs não tardaram a ver uma referência ao relacionamento do cantor com Harry Styles, enquanto eles viajavam em turnê com a banda. O casal que aparece no clipe veste roupas azul e verde, as cores prediletas de Harry e de Louis, respectivamente. Veja o clipe e tire suas próprias conclusões.

 

 

 

5. Os Illuminati controlam o mundo

 

Na busca por justificar ou entender acontecimentos intrigantes, muita gente recorre a teorias conspiratórias. É o caso da crença na seita dos Illuminati.

 

adesivo-decorativo-simbolo-illuminati-iluminati-8x8cm-D_NQ_NP_724215-MLB25133965397_102016-F

 

Criada no século XVIII, a seita seria, até hoje, responsável por manter o poder político e econômico do mundo. Muitos famosos seriam convidados a participar dela e, aqueles que se rebelam ou questionam seu poder, podem pagar com a vida.

 

Em uma entrevista, Amy Winehouse declarou que a indústria fonográfica tentou moldá-la como um triângulo, o que os fãs leram como uma referência ao símbolo supremo da ordem dos Illuminati. Sua morte precoce teria sido provocada por desobediência à seita, como aconteceu com Jimi Hendrix, Frank Zappa, Jim Morrison e Kurt Cobain.

 

Outras mortes lendárias também são atribuídaa aos Illuminati. John F. Kennedy, por exemplo, teria pedido desligamento da seita e, por isso, foi assassinado. Entra na lista ainda Martin Luther King, devido à sua influência mundial e por levantar bandeiras contra o racismo e a guerra do Vietnã. O discurso de paz propagado por Bob Marley e Lady Diana também teria incomodado a seita, o que ocasionou as suas mortes.

 

 

O claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo - Suplemento.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Expediente

Contato

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

Telefone: (11) 3091-4211

clarousp@gmail.com