logotipo do Claro!

 

Vim aqui só pra te ver

 

Por Lázaro Campos

 
(Foto: Lázaro Campos)

(Foto: Lázaro Campos)

 

O “F5” quase quebra, mas garanto o ingresso. A aflição termina para a ansiedade começar. Cada dia é um a menos para o espetáculo e, conforme o tempo passa, maior é o frio na barriga.

 

Minha escolha vem de influência familiar e as lembranças mais distantes que tenho são dali, ainda criança, cercado de gente cantando em uníssono diante do palco.

 

Sempre me encantei com a capacidade dos artistas. Mágicos que tiram da cartola o inimaginável e quando percebo, eles já fizerem aquilo que jamais suspeitaria.

 

Há aqueles que são máquinas, executam cada movimento com perfeição à custa de treino e trabalho duro. Eu prefiro a criatividade porque meus ídolos encarnam o talento.

 

O dia do show chega e logo cedo meu coração bate mais forte. A presença deles não se limita ao estádio e os símbolos aparecem pelo caminho. Quatro horas antes, já chego e encontro outros fãs vestindo a camisa.

 

Enquanto esperamos a chegada do ônibus da equipe, em meio ao canto e à dança, nos empurramos em busca do melhor ângulo para foto.

 

Entramos no estádio e as memórias invadem minha cabeça, como meu tio quebrando a cadeira de vime enquanto assistia pela TV. A trajetória deles reflete a minha história de vida: eles sofrem como sofro e vencem como venço.

 

Como um só corpo, aumentamos o volume do hino. Abriram-se as cortinas, começou o espetáculo. O juiz apita e a bola rola.

 

Colaboraram para este texto: Mariana Mandelli e Silvia Pereira, torcedoras da Sociedade Esportiva Palmeiras; Leonardo Sousa, sócio-torcedor do São Paulo Futebol Clube

 

O claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo - Suplemento.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Expediente

Contato

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

Telefone: (11) 3091-4211

clarousp@gmail.com