logotipo do Claro!

Encontros

Por Jasmine Olga

Diva, uma vira-lata que era frequentadora assídua de uma locadora de filmes no bairro da Lapa tomou a decisão entre a prateleira de ação e a de filmes estrangeiros. Queria Edson como dono.
Foi assim que aconteceu: nos tempos em que locadoras ainda existiam, Edson buscava um filme para o fim de semana e acabou ganhando muito mais do que algumas horas de entretenimento.
Como uma fêmea de atitude, Diva lutou pelos seus interesses de adotar Edson. A tática foi bem calculada. Seguiu o seu alvo, aguardou no portão e soube conquistar o seu passaporte de entrada.

Aquele foi o momento de um encontro de velhas almas que já se conheciam. Como uma velha (e insistente) amiga, Diva entrou. E ficou, marcando a vida de todos com quem dividiu um teto. Marcando Edson para sempre.

14 anos após uma rotina exaustiva que envolvia esperar no portão todos os dias no horário correto e passar as noites ao lado de uma bela cama de casal, Diva morreu em seu local favorito, ao lado do dono que adotou e tanto amava.
No mesmo bairro, antes mesmo da locadora do início do texto abrir as suas portas, uma mãe de pet de primeira viagem teve que lidar com uma forma diferente de despedida do seu companheiro mais fiel.

A vida é assim. Alguns encontros de grandes amores acontecem entre as pessoas certas, mas na hora errada. As despedidas nem sempre contam com o intermédio da dona Morte. Às vezes as circunstâncias aparecem em forma de novos apartamentos que não permitem a presença de um animal tão grande.

Antes da mudança, Simone e Tayson passaram por muitas caminhadas noturnas e uma pata quebrada juntos, quando ele ainda não passava de uma nem-tão-pequena bola de pelo de 5 meses e estava longe de se tornar o rottweiler de 50 kg com um coração de bebê que amedrontava a vizinhança em suas andanças da madrugada ao lado da bem protegida dona.

Para Simone, o momento em que acompanhou Tayson pela rua uma última vez, ao lado do sargento da Polícia Militar que o levaria para novas caminhadas, foi repetida inúmeras vezes em voz alta, em tom de dor. E até o fechamento desta matéria, Simone afirmava ainda buscar um novo amor verdadeiro.

Tayson veio de um canil direto para as mãos da sua dona e companheira e foi das mãos carinhosas da sua dona de volta para um canil.

O dia da mudança e da morte e os adeus se confundem.

A partida da fera de coração apaixonado, assim como a da companheira de vida de Edson, deixou um vazio inexplicável em seus peitos. Explicar despedidas é complexo. Mais fácil falar de encontros, que iniciaram jornadas e escreveram histórias que sempre chegam a um fim.

Colaboraram: Edson Donizetti e Simone Cristina Ramos

O claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo - Suplemento.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A.

Cidade Universitária, São Paulo - SP CEP: 05508-900

clarousp@gmail.com