São Paulo, 29 de julho de 2010.

 

 

   

           REITORIA

CIDADE UNIVERSITÁRIA

 End. Telegr. RUSPAULO

    Caixa Postal no 3751

 

CODAGE/CIRC/014/2010
/mso

 

Ref.: Encaminhamento ao CEDIR (Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática) dos bens de informática e telecomunicações baixados do patrimônio.

Senhor(a) Dirigente,

A Universidade de São Paulo já pode contar com o CEDIR - Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática, que implementa as práticas de reuso e descarte sustentável de lixo eletrônico, incluindo bens de informática e telecomunicações que ficam obsoletos.

Desde a sua inauguração, ocorrida em dezembro de 2009, o CEDIR trabalha para que os resíduos de informática encaminhados àquele setor passem por processos que impeçam o seu descarte na natureza e possibilitem o seu reaproveitamento na cadeia produtiva.

Dessa forma, solicitamos que, após seguir os trâmites previstos no Manual de Administração Patrimonial da USP, disponível em http://www.usp.br/gefim/manuais/patrimonio.pdf, os bens de informática e telecomunicações que sofrerem baixa patrimonial sejam encaminhados ao CEDIR para o correto reuso e descarte sustentável.

Para o encaminhamento dos bens ao CEDIR, deverá ser aberto um chamado técnico no Help Desk do CCE, por meio dos telefones 3091-6454/6455/6456 ou pelo e-mail consulta@cce.usp.br.

Atenciosamente,

 

Prof. Dr. Antonio Roque Dechen

Vice-Reitor Executivo de Administração