São Paulo, 25 de agosto de 2010.

   

 

 

 

        

   

           REITORIA

CIDADE UNIVERSITÁRIA

 End. Telegr. RUSPAULO

    Caixa Postal no 3751

           

 

 

 

 

 

CODAGE/CIRC/015/2010
/esr

 

Ref: Manual de Procedimentos a serem adotados para realização de atividades nas Unidades/Órgãos que envolvam limpeza em geral, trabalho em altura, marcenaria, hidráulica, serralheria e solda.

 

Senhor (a) Dirigente

Pelo presente, informamos que está disponibilizado no site da CODAGE, www.usp.br/codage, o Manual de Procedimentos elaborado pelo SESMT, a serem adotados para realização de atividades nas Unidades/Órgãos que envolvam limpeza em geral, trabalho em altura, marcenaria, hidráulica, serralheria e solda, com o objetivo de assegurar a integridade física dos funcionários que realizam atividades de manutenção em geral.

Solicitamos que seja dado ciência do mesmo ao responsável pela área de manutenção e, em caso de dúvidas, o SESMT deverá ser contatado para esclarecimentos.

Ressaltamos ser de fundamental relevância que, previamente à execução de qualquer tipo de atividade de manutenção, seja providenciado o preenchimento da ficha de permissão de trabalho, emitida pelo responsável do setor, com base nos procedimentos do referido Manual, a qual deve ser devidamente assinada pelo(s) funcionário(s) que executará(ão) o serviço.

Ainda para as atividades a serem realizadas em áreas de pesquisa (laboratórios), é imprescindível que o responsável pelo local tenha conhecimento da tarefa a ser realizada e libere a área para a execução, assinando a ficha de permissão.  

Informamos que os procedimentos relativos às atividades que envolvam energia elétrica serão enviados oportunamente.

 

Atenciosamente,

 

 

Prof. Dr. Antonio Roque Dechen

Vice-Reitor Executivo de Administração