UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO  
Superintendência de Assistência Social  






Contatos
Comentários e Sugestões

arrow ati@usp.br
arrow Tel 11 3091-2043
arrow Fax 11 3032-4974

SAS Home » Divisão Administrativa
department photo
Divisão Administrativa

Divisão Administrativa

E-mail: dvadm-35@usp.br

Tel.: 3091-3204 e 3091-3205

Serviço de Atividades de Apoio
Seção de Pessoal
Seção de Expediente
Seção de Transportes



Marcelo Clayton de Jesus e Sousa

Chefe Técnico da Divisão Administrativa da SAS - USP

Substituta: Vera Lúcia Nepomuceno


 Divisão Administrativa

Divisão Administrativa é responsável pelo gerenciamento geral e execução das atividades de apoio administrativo, para todas as áreas

da Superintendência de Assistência Social, cujo objetivo é propiciar condições favoráveis para que a comunidade universitária cumpra os

seus propósitos de ensino, pesquisa, cultura e extensão. 

 ORGANOGRAMA DA DIVISÃO ADMINISTRATIVA


 Visão
Ser referência em gestão administrativa, influenciando toda a Universidade quanto às
melhores práticasde gestão

 Missão
FGerenciar as atividades de apoio administrativo à Superintedência de Assistência Sociaç,
propiciando condições favoráveis para o atendimento à cominidade universitária, quanto aos
benefícios de assitência social (alimentação, creche e transporte, etc.) através da excelência
na gestão adminiostrativa dos contratos terceirizados.
 Valores
  • Ética;
  • Valoriozação e respeito às pessoas;
  • Espírito de Equipe;
  • Relacionamento com fornecedores e colaboradores de forma transparente e baseadona
    responsabilidade e confiança entre as pessoas;
  • Comunicação clara e precisa;
  • Excelência com simplicidade.
 Principais atividades desenvolvidas pela DVADM
  • Gestão administrativa dfe contratos terceirizados da SAS, atividade operacional e atividade
  • administrativa, abrangendo a elaboração de planilhas de medição e prestação de serviços, 
  • autorização para emissão de faturamento, conferências e controles de documentos
  • trabalhista, entre outros e autuação de processos de pagamento.
  • Adminsitração dos proicessos institucionais, eleitorais, sindicância e adminsitrativos 
  • disciplinares
 Gestão de Contratos Terceirizados Vigentes

   Contratos Centralizados pela Vice-Reitoria Executiva de Administração - VREA

 

·         Contrato para execução de serviços de controle, operação e fiscalização de portarias

e edifícios:

 

o        Local: Campus USP Capital

§         Contrato nº 036/2011 – RUSP;

§         Empresa: Works Construção e Serviços Ltda.

  Contratos para prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial:

 

o        Local: Campus USP Capital

§         Contrato nº 05/2013 – RUSP;

§         Empresa: HIGILIMP Limpeza Ambiental Ltda

 

o        Local: Campus de São Carlos – Creche SAS

§         Contrato nº 015/2012 – RUSP;

§         Empresa: PROVAC Serviços Ltda.

 

·         Contratos para prestação de serviços de vigilância e segurança:

 

o        Local: Campus USP Capital

§         Contrato nº 001/2010 – RUSP;

§         Empresa: Evik Segurança e Vigilância Ltda.

Contratos gerenciados pela Superintendência de Assistência Social - SAS

 

·         Contratos para prestação de serviços de obras e execução de engenharia civil:

 

o        Local: Campus USP Capital - CRUSP – Bloco G

§         Contrato nº 021/2013 - SAS;

§         Empresa: Villar e Melchior Arq. e Engenharia.

 

·         Contratos para prestação de serviços de nutrição / alimentação:

 

o        Local: Faculdade de Direito Largo São Francisco - Restaurante XI de Agosto

§         Contrato nº 036/2009 – SAS;

§         Empresa: Starbene Refeições Industriais Ltda.

 

o        Local: Campus USP Capital - Restaurante das Químicas

§         Contrato nº 045/2013 – SAS;

§         Empresa: Básica Fornecimento de Refeições Ltda.

o        Local: Campus de Lorena - Restaurante Escola de Engenharia de Lorena

§         Contrato nº 015/2013 – SAS;

§         Empresa: SHA Comércio de Alimentos Ltda.

 

o        Local: EACH – USP Leste - Restaurante da Escola de Artes, Ciências e Humanidades

§         Contrato nº 028/2013 – SAS;

§         Empresa: Básica Fornecimento de Refeições Ltda.

 

·         Contratos para prestação de serviços de transporte:

 

o        Local: Campus USP Capital  e Faculdade de Direito, Largo São Francisco

§         Contrato nº 031/2013 – SAS;

§         Empresa: Alex Sandro de Christo Transportes – ME.

 

 SERVIÇO DE ATIVIDADES DE APOIO (SVATAP-35)

Rua do Anfiteatro, 295 – Prédio II da Sede Administrativa, São Paulo - 05508-060 / SP
Fone: (11) 3091-3407 / E-mail: svatap-35@usp.br

Vera Lucia Nepomuceno

Supervisora Técnica de Serviços

Substituta: Nádia Aparecida




           Gestão e supervisão das atividades desenvolvidas pelas Seções de Serviços Gerais e Transportes,

no que refere-se ao gerenciamento da frota de veículos oficiais e a infra-estrutura da Sed    e

Administrativa, com atribuições que envolvem segurança patrimonial e de combate a incêndio,

adequação e conservação de espaços, a zeladoria, a manutenção predial e outros serviços pertinentes

a área.

 Principais atividades desenvolvidas pela equipe da SVATAP:
 
  •  ·         Supervisão das atividades desenvolvidas pelas Seções de Transportes e Serviços Gerais;
  • ·          Supervisão e coordenação dos serviços de manutenção predial e zeladoria e de combate a incêndio de responsabilidade da área;
  • ·          Supervisão dos serviços de empresas terceirizadas referente a vigilância, limpeza e controle de acesso as dependências da Sede;
  • ·          Supervisão, orientação e execução de projetos para construção e/ou manutenção de obras em geral.  Desenvolve planos e

                métodos de trabalho para orientar o andamento das obras de acordo com os padrões técnicos adequados.

 SEÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS (SCSVGER-35) :
 
Rua do Anfiteatro, 295 – Prédio II da Sede Administrativa, São Paulo - 05508-060 / SP

Fone: (11) 3091-2047 / E-mail: scsvger-35@usp.br

Geraldo Pereira Dias

Chefe de Seção

Substituto: Cícero Rabelo de Gois

Seção responsável pelas ações de manutenção e conservação em geral nas dependências
internas e externas da Sede Administrativa com prestação de serviços de marcenaria, serralheria 

e outras atividades às diversas áreas da SAS.

                                                                              

 Principais atividades desenvolvidas pela equipe da SVSCGER-35:

  • ·          Acompanhamento dos serviços de empresas terceirizadas referente a combate a incêndio, varrição de telhado; 
  •       higienização dos reservatórios de água e outras atividades;
  • ·          Prestação de serviços de manutenção, marcenaria, hidráulica, elétrica, pintura e jardinagem na Sede Administrativa

                e para todas as outras áreas da SAS;

  • ·          Avaliação técnica de mobiliário para fins de baixa patrimonial;
  • ·        Controla o estoque e requisita a compra de materiais utilizados nas reformas e reparos em geral da Unidade;
  • ·          Organiza os funcionários conforme a necessidade de serviço;

 SEÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS (SCSVGER-35) :

Paulo Mauricio Monteiro

Chefe de Seção

Substituto: Renato Arruda Duarte




 

Esta seção tem como missão conduzir de forma adequada, segura e responsável os usuários, equipamentos e materiais, mantendo a frota de veículos em perfeitas condições de uso e seus condutores capacitados, dirigindo defensivamente e respeitando as leis, normas e diretrizes

estabelecidas, preservando o patrimônio como a imagem da Universidade.  A frota está composta por veículos próprios e de terceiros.

Principais atividades desenvolvidas pela equipe da SVSCGER-35:

  • ·          Atendimento ao Gabinete do Superintendente;
  • ·          Entrega e retirada de expedientes administrativos diversos;
  • ·          Atendimento às diversas áreas da SAS (Administrativa, Alimentação, Creches, Finanças e  Promoção Social) em suas necessidades
                de logísticas no transporte de funcionários, documentos, materiais e equipamentos;
  • ·          Atendimento a outras unidades da USP no transporte de funcionários e alunos a eventos;
  • ·          Zelar pelo estado de conservação dos veículos sob sua responsabilidade, efetuando sempre que necessário as manutenções

                preventivas e corretivas;

  • ·          Manter sistemas de controle individual de cada veículo, contemplando todas as informações  necessárias para o acompanhamento

                preciso das condições mecânicas e equipamentos de uso obrigatório;

  • ·          Manter o controle de saída dos veículos com registro de: deslocamento, quilometragem percorrida, data/hora, nome do usuário, etc.;
  • ·          Manter controle de abastecimento por veículo;
  • ·          Elaborar planilhas de controle mensal das médias de quilometragem por veículo. 

   
 SEÇÃO DE PESSOAL(SCPES-35) :

Rua do Anfiteatro, 295, São Paulo - 05508-060 / SP
Fone: (11) 3091-3543 / Fax 3091-2298 / E-mail: scpes-coseas@usp.br


Marcos Elias dos Santos

Chefe de Seção

Substituto: Márcia Maria da Silva Pinto

A Seção de Pessoal responde pelas atividades relacionadas à gestão de pessoas, atendendo aos funcionários da Superintendência

de Assistência Social, através da administração da vida funcional de cada servidor, em todas as questões relacionadas aos contratos

de trabalho e seus conseqüentes processos documentais. Controla o quadro de vagas, atendendo também as rotinas de concursos públicos.


Principais atividades desenvolvidas pela equipe da SCPES-35
  • ·          Administração e execução das atividades relacionadas aos contratos de trabalho dos funcionários tais como processo de admissão,

                controle e demissão;

  • ·          Controle do quadro de vagas;
  • ·          Controle e publicação dos editais relacionados às rotinas de concursos públicos;
  • ·          Programas institucionais de avaliação de desempenho e acesso na carreira;
  • ·          Agendamento e controle de exames médicos diversos (admissional, períodico, perícia e demissional);
  • ·          Afastamentos por motivos de saúde e/ou acidentário;
  • ·          Emissão, distribuição e controle dos boletins de freqüência;
  • ·          Cadastro de retificações e férias;
  • ·          Emissão de documentos diversos (autorizações, declarações, cadastro de dependentes);
  • ·          Benefícios (Auxilio Creche, Auxilio Educação Especial, Auxilio Transporte, Vale Alimentação e Vale refeição);
  • ·          Atualização permanente de normas e Legislações através dos sites do DRH, Normas USP e Diário Oficial;
  • ·          Atualizações permanentes do Sistema Marte, tais como dados pessoais, Organograma e freqüência;
  • ·          Cadastro de consignações;
  • ·          Atualizações e acompanhamento dos processos de escala de substitutos;
  • ·          Instrução e acompanhamento, em audiência, de processos relacionados a Reclamações Trabalhistas;
  • ·          Elaboração de relatórios gerenciais;
  • ·          Atendimento ao público, por telefone, correio eletrônico ou pessoalmente.
 SEÇÃO DE EXPEDIENTE (SCEXP-35) :

Rua do Anfiteatro, 295, São Paulo - 05508-060 / SP
Fone: (11) 3091-2043 / E-mail: scexpediente@usp.br



Nadia Aparecidao

Chefe de Seção

Substituto: Claudia Silvério dos Reis



Principais atividades desenvolvidas pela equipe da SCEXP-35:

  • ·          Atendimento ao público interno e externo com prestação de informações diversas;
  • ·          Recebimento, protocolização, triagem, distribuição e controle das comunicações internas e externas;
  • ·          Organização, conservação, higienização, controle e disponibilização do acervo de processos e documentos custodiados em caráter

                definitivo ou por tempo prolongado;

  • ·          Controle da produção, trato, prazos de guarda e formas de armazenamento da massa documental por meio da aplicação da tabela

                de temporalidade de documentos, técnicas e recursos específicos.



           

Divisão Administrativa
Rua do Anfiteatro, 295 - Cidade Universitária, São Paulo, 05508-040 / SP
Fones: (11) 3091-3204 / (11)  3091-3205